Carregando...

Saiba Como Fazer Otoplastia Gratuita

Anúncios

otoplastia é um procedimento relativamente simples que devolve em muitos casos a alta estima da pessoa em questão.

Principalmente crianças em fase escolar tem sofrido muito com bullying causando sérios traumas emocionais para os mesmos, sendo que é possível resolver o problema.

Fazer otoplastia pelo SUS é uma questão muito procurada por quem sofre dessa característica marcante.

Anúncios

Otoplastia é um procedimento cirúrgico que corrige orelhas de abano. O procedimento é simples, mas é preciso preencher alguns requisitos básicos.

Para conseguir fazer otoplastia grátis pelo SUS, se tratando de uma cirurgia classificada como eletiva é preciso ficar atento a alguns detalhes.

No entanto, mesmo sendo eletiva o processo não é complicado e pode ser feito de forma rápida. Vale a pena buscar!

O que é Otoplastia e como fazer otoplastia pelo SUS

Otoplastia é o nome dado ao procedimento cirúrgico que corrige o espaçamento entre as orelhas.

É retira um pedaço da cartilagem com uma pequena incisão atrás da orelha. Dessa maneira as orelhas ficam bem mais próximas da cabeça corrigindo assim a estética.

Anúncios

O processo todo é simples e rápido, e o pós operatório também é super tranquilo, pois a cicatriz deixada é bem pequena e cicatriza bem rápido.

Talvez o melhor resultado seja na alto estima do paciente que tende a aumentar muito após o procedimento.

Como Conseguir Uma Otoplastia pelo SUS Grátis

A primeira atitude a se tomar é procurar um médico do SUS, vale lembrar que preciso levar os documentos pessoais além da carteirinha do Sistema Único de Saúde.

Feito isso o médico irá observar se realmente existe a necessidade do procedimento cirúrgico.

No caso do médico identificar a necessidade de realizar o procedimento, será pedido uma série de exames além de acompanhamento psicológico.

A preparação total pode levar ate um ano, no entanto, o paciente não terá que arcar com nenhum custo.

O procedimento é feito através de convênios do SUS, pois o procedimento exige a presença de médico cirurgião plástico, que não são encontrados nos serviços públicos de saúde.

Por isso mesmo a parceria com o setor privado de saúde. Essa é a melhor parte.

Normalmente esse tipo de procedimento quando é validado pelo SUS, é realizado em hospitais de ensino ou hospitais escola, no entanto, sempre com a presença de um cirurgião plástico responsável.

Neste caso, mesmo que o hospital seja da rede privada, ou seja, um hospital particular, o Sistema Único de Saúde arcará com todas as despesas.

Algumas pessoas sofrem muito com esse problema e não procura o SUS por achar que é difícil. Vale pena sim!

Impacto Emocional

O impacto emocional causado pelas orelhas de abano, é muito profundo e silencioso, podendo causar sérios traumas no individuo, principalmente para crianças em idade escolar, onde ainda exite o bullying.

Muitos adultos com insegurança na vida e nas relações pessoais e interpessoais, decorrem de traumas adquiridos na fase escolar.

O tratamento psicológico para esses traumas é demorado e de difícil resolução. Por isso mesmo é bom corrigir o mais cedo possível.

As campanhas anti-bullying funcionam muito bem ! Pois, evitam um verdadeiro massacre emocional nas crianças que tenham alguma característica chamada fora do padrão.

Cabe aos pais, professores e orientadores a observação do individuo nessa fase.

Pós Operatório Otoplastia

Uma das perguntas mais frequentes quando o assunto é otoplastia, é como funciona o pós operatório.

Na primeira etapa o paciente usa um curativo em formato de capacete evitado assim o contato direto para que não aconteça infecções na região. O tempo é 24 horas.

Depois de passado as primeiras 24 horas, o curativo de capacete será substituído por uma faixa de compressão que deve ser utilizada por pelo menos 30 dias.

Para o sucesso da cirurgia essa etapa é crucial e muito importante que seja realizada com cuidado.

Para se evitar inchaços ou manchas indesejadas o paciente que foi submetido ao procedimento da otoplastia deve evitar ficar exposto aos raios solares.

O procedimento em si, é simples é costuma trazer ótimos resultados, porém é preciso seguir a risca.

Existe Risco Na Otoplastia

Qualquer procedimento cirúrgico por mais simples que seja, envolve algum risco.

No entanto, no caso da otoplastia em específico, o risco é baixo, é difícil ter complicações oriundas do procedimento, vale lembrar que é preciso seguir as orientações médicas.

Em fim, as vezes protelamos problemas simples e que acarretam sérios danos ao bem-estar em nossas vidas.

A dica é não protelar, pois, o recurso medico existe e pode ser realizado sem nenhum custo para o paciente. Vida que segue e boa sorte nas escolhas!