Siga-nos

Reformar Casa – Veja Dicas e Vantagens

Publicado

em

Pensando em reformar casa? Não importa se você está em um imóvel grande ou pequeno, se ele é estilo antigo ou mais moderno.

Anúncios

A verdade é que a reforma der um imóvel exige bastante atenção e cuidados. 

Se não forem abalos na estrutura do imóvel que sejam de difícil reparação ou até impossíveis, vale muito a pena reformar a casa ou apartamento, principalmente se você já proprietário de tal imóvel.

Para reformar casa são necessárias coisas básicas como planejamento, ajuda de terceiros e uma boa dose de aprendizado (se você não atuar no ramo), mas é algo bastante prazeroso também.

Anúncios

Vamos ajudar você a entender um pouco disso. Veja também opções de aplicativos de reformar casa.

Antes de tudo: contrate profissionais competentes

Se você comprou uma casa ou apartamento com idade avançada e achou isso uma boa ideia, então agora é hora de ter a certeza absoluta disso.

A primeira coisa à fazer é contratar um profissional para realizar uma vistoria nas estruturas.

Através dela será possível saber, em primeiro lugar, se existe qualquer tipo de abalo, rachadura ou outra questão de igual importância à ser tratada.

Anúncios

Pode haver outros tipos de problemas, tais como pragas ou infiltrações.

Uma vez passada essa primeira análise, restam coisas rotineiras como: pisos e azulejos antigos, pinturas descascadas nas paredes, etc.

Chegou a hora então de contratar um arquiteto ou decorador para ajudá-lo nessa reforma. 

Usando a inteligência: comece a reforma da casa de dentro para fora

Muitas vezes pode acontecer de o valor destinado à reforma se acabar antes do término.

Isso acontece muitas vezes pelos imprevistos que podem surgir e obrigar você a eliminar itens que sejam considerados menos importantes.

Para que isso não aconteça, ou caso aconteça, para o impacto ser menor, uma boa dica é começar a reformar os cômodos que necessitam de mais reparos em primeiro lugar.

Assim, se acontecer de faltar ou acabar o dinheiro, dentro da casa estará OK.

Normalmente cozinha e banheiros são os principais cômodos que precisam de reparos ou reformas.

Depois siga para sala e quartos. Uma vez feito isso, podemos pensar em ir para a fachada.

Reformar casa com novas e modernas tecnologias permitirão agilidade

Mesmo durante o processo de planejamento da reforma é extremamente importante pensar em usar novas e modernas tecnologias para diminuir o tempo da obra, especialmente se há urgência em adentrar o imóvel. Alguns exemplos:

  • Quando se tratar das ampliações, atente-se ao fato de que aquelas estruturas em concreto armado podem facilmente ser trocadas por estruturas metálicas.
  • Se no seu imóvel forem identificados um ou vários problemas de infiltração, saiba que existem alguns sistemas de impermeabilização modernos que podem ser utilizados para substituir as antigas mantas asfálticas.
  • Quando e se houver a necessidade de erguer ou construir uma ou mais paredes para separar cômodos, pense que ao invés de usar os tradicionais tijolos ou blocos, você pode optar por usar a tecnologia de painéis em dry wall.
  • No que diz respeito à pintar paredes, uma excelente opção para evitar lixamento e várias camadas de tinta é a aplicação de papéis de parede em alguns cômodos como salas, escritórios, banheiros ou quartos.

Ainda há uma boa opção quando se trata de móveis, especialmente se a mioria deles for antigo e está difícil para você adquirir novos ou reformá-los.

Pense em colocar alguns móveis que possuam um estilo mais moderno, para criar contraste.

Em todas as dicas acima haverá economia de tempo e muito menos sujeira para limpar.

Na maioria dos casos, essas opções costumam acelerar a reforma em até 6 vezes mais do que os métodos tradicionais.

Escolha bem a sua mão de obra antes de reformar a casa

Contratar uma boa e qualificada mão de obra não é luxo, mas sim, uma necessidade.

Isso também proporcionará à você maior agilidade na obra e especialmente trará a garantia de um trabalho bem feito.

Afinal de contas, é quase certo que você não quer sentir na pele os efeitos daquelas frases populares: “o barato sai caro” e “quem paga mal, paga duas vezes”.

Fuja do retrabalho e invista tempo na análise desse ponto.

Há ainda mais um ponto essencial à ser considerado: se por ventura ocorrer na sua obra um acidente de trabalho, ter uma boa empresa contratada pode te dar tranquilidade e evitar a necessidade de pagar indenizações.

Planeje antecipadamente o pagamento da reforma

Pronto, chegamos à última dica. Mas, ela na realidade está trelada ao princípio de tudo, afinal, planejar-se financeiramente para evitar surpresas no meio do caminho.

Escolha uma forma de pagamento que esteja dentro das suas possibilidades e planeje cuidadosamente cada etapa. Monte um cronograma de datas e acompanhe cada etapa dele. 

Se você está comprando e será necessário reformar casa, então uma excelente opção será realizar essa compra através de um consórcio.

Posts Relacionados

Todos os artigos presentes neste portal são de nossa propriedade intelectual. As marcas comerciais que porventura possam aparecer, nomes e até mesmo logotipos são de propriedade intelectual das respectivas empresas proprietárias. Este site/blog não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site/blog não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Meta


Copyright ©Doutor Android | 2023 - Todos os Direitos Reservados