Conheça o Aplicativo mais Usado em 2021

Anúncios

O aplicativo mais usado do seu telefone provavelmente deve ser de alguma rede social.

Afinal, a principal função dos telefones é a de contribuir com a nossa comunicação com outras pessoas. E isso, se reflete em grande escala. 

Anúncios

Segundo um estudo divulgado pelo Sensor Tower, a lista de aplicativos mais baixados e usados no Brasil e no mundo colocam apps de redes sociais no topo, considerando o primeiro semestre deste ano.

Ou seja, do mês de  janeiro até o mês de junho.

Anúncios

Nesta lista, quem lidera o topo de aplicativo mais usado é o TikTok que, atualmente, conta com mais de 1 bilhão de downloads só na Play Store.

A pesquisa ainda revelou que relacionando ao mesmo semestre, do ano passado para este, houve um aumento de 24% nos gastos com apps. Isso representa aproximadamente R$65 bilhões de dólares.

O aplicativo mais usado e os seus concorrentes de download

É importante esclarecer que, no início do ano, o aplicativo mais usado foi o Telegram. Em janeiro, ele apresentou o número de 63 milhões de instalações.

Este aumento que o fez ser um aplicativo mais usado foi por conta das novas políticas de privacidade que o WhatsApp implementou na época.

Porém, até o momento o WhatsApp nunca saiu do top 5 de apps mais baixados.

E assim que as mudanças foram melhor explicadas, o Telegram caiu em número de downloads para a 9ª posição, enquanto o WhatsApp conseguiu se manter em boa colocação na lista. 

Então, assim como já acontecia no ano passado, o TikTok se manteve firme entre os 5 colocados.

Ocupou o 2º lugar de aplicativo mais usado em janeiro e, nos demais meses, conseguiu ocupar o 1º lugar. 

O aplicativo mais usado é o TikTok, seguido do Facebook em segundo lugar.

É importante entender que o relatório não considera aplicativos pré-instalados em telefones que utilizam o sistema Google, e também não contabilizou os jogos na mesma amostragem de contagem, pois os manteve separados. 

Desta forma, o TikTok ocupou o primeiro lugar. Este app tem como objetivo ser uma rede social de compartilhamento de vídeos curtos, de até 60 segundos.

Ele está disponível de forma gratuita para download nas lojas de aplicativos, e oferece diversas ferramentas de edição de vídeo. 

Já o Facebook está a mais de 15 anos na rotina das pessoas, com mais de 2 bilhões de usuários ativos.

Nesta rede social, é possível adicionar amigos e páginas, fazer parte de grupos e postar textos, links, fotos e vídeos. Além, é claro, do sistema de chat individual ou em grupo.

O 3º lugar de aplicativo mais usado é do Instagram, seguido do WhatsApp. Ambos, da mesma empresa.

Tanto o Instagram como o WhatsApp são de domínio atual do Facebook. Desta forma, a empresa lidera as principais colocações de aplicativo mais usado desta lista.

Perdendo apenas para a empresa chinesa ByteDance na primeira colocação, com o aplicativo de vídeos TikTok.

De início, o Instagram teve o seu lançamento em 2010, e seus criadores são Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger.

Em poucos meses, essa rede social com foco no compartilhamento de fotos se tornou um dos apps mais promissores da App Store. Hoje, ele tem mais de 1 bilhão de downloads. 

É difícil encontrar alguém que não utilize o WhatsApp como a sua principal rede social de mensagens.

Atualmente, até as empresas podem ter o aplicativo de forma profissional. Afinal, o seu pacote de funções é completo, com envio de mensagens, chamadas e documentos entre outras. 

Quais foram os outros que ocuparam as colocações na lista de aplicativos mais usados?

Os apps que ocupam as primeiras colocações não são exatamente uma surpresa, pois já estão no mercado a alguns anos e o seu sucesso já era previsível.

Porém, as próximas colocações mostram outros aplicativos que conseguiram se destacar. 

Desta forma, o aplicativo mais usado em 5º lugar foi o Messenger, seguido do Zoom em 6º lugar, em 7º o Snapchat, em 8º o Capcut, em 9º o Telegram e por fim, o Josh em 10º lugar.

Sem dúvida, é perceptível que os apps que envolvem a criação ou edição de vídeos são os mais procurados.

Nesta mesma pesquisa, ainda foi possível identificar os jogos mobile mais baixados em 2021.

Eles formaram a seguinte ordem: Hair Challenge, Bridge Race, Paper Fold,Ludo King, Garena Free Fire, Subway Surfers, Candy Crush Saga, High Heels, Going Balls e em 10º, Makeover Run. 

Como posso baixar o aplicativo mais usado no meu telefone celular?

Depois de saber um pouco sobre esta lista de aplicativos, pode ser que você tenha se interessado por algum e deseje baixá-lo no seu telefone celular.

Para te ajudar nesta tarefa, separamos um tutorial bem simples logo abaixo:

É provável que, após ver esta lista, você perceba que vários destes apps já estão instalados no seu telefone.

Sendo assim, a pesquisa revelou que os aplicativos tiveram um grande aumento no número de downloads neste ano.

Muitos destes números, se devem por conta do isolamento social na pandemia. 

Por conta disso, tanto apps de entretenimento como de comunicação e serviços de entrega foram cada vez mais procurados pelas pessoas.

Curiosamente, o TikTok, aplicativo mais usado da lista, também é responsável por uma geração de renda, com a monetização de seus vídeos.