Carregando...

Aprenda os Segredos dos Vídeos do Tik Tok

Anúncios

Nunca foi tão fácil aprender a como fazer vídeos no tik tok. Aqui é possível encontrar um passo a passo com todos os detalhes e ainda conhecer mais sobre esse aplicativo incrível.

Veja curiosidades sobre o tik tok e alguns macetes para tornar os seus vídeos muito mais legais.

Usando o aplicativo do tik tok é possível encontrar os mais variados tipos de vídeos.

Anúncios

Com filtros, músicas e vozes que incrementam e deixam cada detalhe muito mais atrativo, esse aplicativo conquista todos os públicos.

Alguns desses vídeos chegam a viralizar e seus desenvolvedores ficam até famosos.

Fique ligado no nosso artigo para aprender tudo sobre como fazer vídeos no tik tok e ainda receber dicas incríveis para tornar seus vídeos virais.

Ao final deixaremos um passo a passo para facilitar ainda mais hora de gravar e publicar o seu vídeo. Agora vamos aprender um pouco mais sobre o tik tok

Saiba tudo sobre o aplicativo tik tok

O tik tok está no topo do ranking de aplicativos mais baixados, ultrapassando um número de mais de um bilhão de downloads.

Anúncios

O aplicativo teve sua data de lançamento no ano de 2017, mais precisamente no mês de novembro e foi desenvolvido pela empresa ByteDance, com sede na China.

Misturando dois app diferentes do mesmo seguimento, o tik tok explodiu em todo o mundo e é cada dia mais usado para a produção e divulgação de vídeos.

Na China, outro app muito parecido com o tik tok é o único usado, por conter adaptações com censuras e restrições, uma exigência do próprio governo chinês.

A ideia inicial era a criar um app onde fosse possível compartilhar vídeos curtos, de no máximo trinta segundos, utilizando de recursos exclusivos para a edição dos vídeos.

Saber como fazer vídeos no tik tok é importante para que o usuário utilize esses recursos da melhor forma possível.

Desafios criados para o aplicativo do tik tok

Ciente de todas as possibilidades ofertadas pelo aplicativo, logo forma lançados diversos desafios de músicas e coreografias.

Quando o usuário assiste a alguns desses desafios, logo surge a iniciativa de fazer parte também, e esse é um dos motivos pelos quais o tik tok está sempre evoluindo.

Quando algumas dessas criações é repetida por alguém famoso, a influência no público fica ainda maior.

Isso porque quanto mais conhecida for a pessoa, maior será o engajamento do vídeo. Com isso, a curiosidade dos usuários aumenta e todo mundo quer repetir a mesma brincadeira.

Os desafios do aplicativo vão desde uma simples coreografia até mesmo uma música que ficou famosa.

Usando filtros de imagem, gifs, cortes de edição e até mesmo dublagem, é possível reproduzir na íntegra o que foi proposto.

Influência do aplicativo para os usuários

Já deu para perceber o porquê do tik tok ter virado uma febre entre pessoas de diversos grupos e faixa etária.

O potencial que o aplicativo traz de tornar tudo mais visível, encanta quem gostaria de deixar mais visível a sua marca, empresa, ou até mesmo estilo de vida.

Aprender como fazer vídeos no tik tok pode ajudar a elaborar um vídeo ou desafio que pode viralizar, tornando o seu criador conhecido no mundo todo e trazendo inúmeros benefícios.

Mas atenção! É necessário criar conteúdos que tenham relação com a proposta que se deseja. Por exemplo:

Esses, dentre outros, são usados para posicionar uma ideia e trazer uma identidade visual para o usuário da plataforma.

Usado da forma correta, é possível ficar mundialmente conhecido e faturar uma grana, apenas sabendo como fazer vídeos no tik tok, por isso é tão importante planejar os conteúdos.

Como fazer vídeos no tik tok

Antes de mais nada, dê uma olhadinha na nossa loja de aplicativos e saiba sobre esse app e muitos outros que estão em alta.

Para saber mais detalhes sobre formas de renda no tik tok, clique aqui. Agora vamos te ensinar de forma rápida e prática, como fazer vídeos no tik tok.

Lembrando que é necessário baixar o app e cadastrar uma conta de usuário antes de começar.

Para dar início à uma gravação de vídeo no tik tok, clique no botão do meio, que fica localizado na parte inferior da tela no seu aplicativo.

Com um símbolo de +, é facinho de encontrar. Caso queira aumentar ou diminuir a velocidade de gravação do seu vídeo, use os botões laterais e escolha desde gravação em câmera lenta, até gravação acelerada.

Lá também é possível escolher qual câmera do seu celular é a desejada: frontal ou traseira.

Caso queira adicionar filtros e outros recursos, esse é o momento ideal de escolher qual será o mais interessante para o seu vídeo.

Se o vídeo desejado já está gravado na memória do seu celular e deseja fazer alguma edição, basta clicar na imagem em miniatura da galeria, que aparece do lado do botão de gravar.

Escolha também o tempo que deseja para seu vídeo, sendo o mínimo de quinze segundos e o máximo de sessenta segundos. Prontinho! Agora é só compartilhar. Aproveite!