Siga-nos

Conheça Aplicativo RG Digital

Publicado

em

Tirar identidade de forma totalmente digital já é possível no estado de São Paulo RG digital, essa excelente notícia foi dada pela Polícia Civil do estado em questão.

Anúncios

Essa medida com certeza vai facilitar e muito a vida de quem precisa emitir esse importante documento.

A Secretaria de Segurança Pública também é responsável pelo RG digital.

Essa versão digitalizada pode ser utilizada em todo território nacional, mesmo que a pessoa não possua mais o documento de identidade na versão física.

Anúncios

Lembrando que para usufruir do RG digital, é necessário ser maior de 16 anos de idade.

Além de ter tido a primeira identidade emitida no estado de São Paulo sendo que a mesma tenha sido emitida do ano 2014 em diante.

RG Digital Qr code

Os novos documentos de identidade, devem conter na sua parte de trás;

Ou seja, no verso, o Qr code, para que possa ser facilmente identificado pelo órgão que estará solicitando seu documento de identificação.

Anúncios

Todo o processo é extremamente rápido e fácil de ser fazer, bastando apenas que o usuário em questão baixe o aplicativo RG Digital SP, o app está disponível tanto para o sistema Android como para o sistema Apple.

É super simples instalar e usar.

Qualquer usuário intermediário, que já possua o hábito de baixar aplicativos nas lojas credenciadas, pode fazer todo o processo de emissão do RG digital;

Sem nenhuma dificuldade, pois tudo é super intuitivo e rápido, dessa forma a inclusão é mais abrangente.

Como Emitir o RG Digital

Após baixar o app, instalar e conceder as devidas permissões que são obrigatórias, o usuário em questão deverá clicar em “Adicionar RG” ou se o usuário pretender emitir uma segunda via é só clicar em “Emitir Segunda Via”.

Em seguida é só colocar o número do documento de identidade com o dígito de identificação e clicar em “Solicitar”. Para prosseguir é preciso aceitar os termos e condições que o aplicativo pede. É sempre importante ler os termos e condições.

Após clicar em aceitar os termos e condições, é necessário clicar em “Reconhecimento” para que seja iniciado o procedimento de validação biométrica.

Nesse momento o aplicativo vai dar instruções sobre a distância entre a câmera e a face do cadastrante.

A dica é escolher um local com boa iluminação, além de ter certeza que a câmera do celular em questão esteja em perfeitas condições de uso;

Pois imagens desfocadas ou sem resolução não são aceitas pelo app, atenção para essas dicas para que consiga validar.

Quanto Tempo Leva o Procedimento de RG Digital

Todo o processo é muito rápido e fácil de se fazer. Dando sequência, após fazer o reconhecimento facial citado acima.

A plataforma vai solicitar a criação de uma senha que contenha 4 dígitos ou habilitar o leitor de impressão digital para agilizar futura utilização.

Feito todo o processo e estando tudo certinho o sistema vai pedir para concluir o cadastro. A partir daí é só o usuário clicar em visualizar o RG e pronto.

É possível também ter acesso ao documento de identidade digital recém criado através da opção “Minha carteira”.

A Tecnologia Chega aos Documentos Principais

Era de se esperar, pois a tecnologia avança rapidamente em todas as áreas da sociedade, e não poderia ser diferente nos sistemas cadastrais como, RG, CNH, CPF entre outros.

A vida moderna já pede essas mudanças em caráter urgente.

Afinal o grande papel da tecnologia é tornar a vida mais rápida e fácil para que possamos ter mais tempo para tarefas agradáveis e gozar de mais tempo com as pessoas que amamos.

Viva a vida moderna! E bem vindos ao terceiro milênio!

Haverá um dia em que um simples olhar de um ser humano, será capaz de identificar todos os seus documentos, formação, formação e todos os aspectos da pessoa em questão.

Ou talvez seremos escaneados, e através disso sermos completamente desvendados.

Enquanto esse maravilhoso futuro não é a nossa realidade, vamos nos contentar com o RG digital, como um primeiro salto nessa área de nossas vidas.

Nós ainda estamos aprendendo a conviver com essas tecnologias novas. E que venha o futuro!

Vale lembrar que preciso ter cuidado com aplicativos maliciosos, que visam captar dados e comportamento dos usuários;

A dica é identificar se o app é seguro através da internet, dos comentários e das avaliações, como tudo avança o crime também avança.

Em fim é só seguir o passo a passo deste poust e emitir o RG digital ou a emissão de segunda via.

Vale lembrar que por enquanto só está disponível para o estado de São Paulo, no entanto, deve chegar a todo Brasil em pouco tempo! Boa sorte!

Posts Relacionados

Todos os artigos presentes neste portal são de nossa propriedade intelectual. As marcas comerciais que porventura possam aparecer, nomes e até mesmo logotipos são de propriedade intelectual das respectivas empresas proprietárias. Este site/blog não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site/blog não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Meta


Copyright ©Doutor Android | 2023 - Todos os Direitos Reservados