Carregando...

Aplicativo do Professor - Ajuda nos Estudos

Anúncios

Com o app para professores o ensino deixou de ser guiado apenas por papel, caneta e lousa. E tanto alunos como mestres se beneficiam destas novas ferramentas de ensino.

Com isso, a forma de aprender e ensinar se modificou, dando mais praticidade e realidade para as aulas. 

Tanto dentro como fora da sala de aula, as novas tecnologias de diversos aplicativos disponíveis nas lojas ajudam nas tarefas.

Anúncios

Então, seja no telefone celular, tablet ou computador, certamente, é possível aprender muitas coisas.

Como, por exemplo, um novo idioma, organizar tarefas, facilitar a distribuição de atividades, entre outros. 

Durante o período de isolamento social, o uso de app para professores foi essencial para tentar manter as aulas com a melhor qualidade possível.

Assim sendo, separamos algumas informações sobre aplicativos que vão auxiliar nas aulas. Então, acompanhe a seguir:

“Class Dojo: Sala de aula e Casa” um ótimo app para professores se integrarem com os alunos

Neste app para professores, uma função muito interessante é a possibilidade de criar, de fato, uma comunidade com os alunos.

Anúncios

Isso porque, também é importante registrar os melhores momentos das aulas e por fim, compartilhar com os pais dos alunos.

No “ClassDojo: Sala de aula e Casa” o usuário pode se cadastrar em uma das 4 categorias. Senso elas: Professor, Pai, Aluno ou Líder Escolar.

Este app tem como principal função ajudar professores a incentivar as habilidades de seus alunos com a função “Se esforçar mais”.  

Este app para professores é gratuito e está disponível para Android e IOS.

Ele pode servir para o compartilhamento de atividades digitais, como também, para mandar fotos e vídeos aos pais. Os professores também conseguem enviar mensagens instantâneas para os responsáveis. 

“Microsoft Office Lens PDF Scan” é o melhor app para professores e alunos transformarem documentos 

Este app para professores também pode ser de grande utilidade para os alunos. Já que, de forma simples e prática, você é capaz de obter um scanner móvel de sua preferência no seu próprio celular.

Atualmente, o “Microsoft Office Lens PDF Scan” conta com mais de 10 mil downloads na Google Play Store.

Disponível para os sistemas Android e IOS, este aplicativo consegue digitalizar, cortar, editar, salvar e compartilhar arquivos.

Com ele, o usuário pode converter imagens em PDF, Word, PowerPoint e Excel. Além disso, textos impressos podem ser salvos no OneNote, OneDrive ou no próprio celular.

Ou seja, com este app para professores é possível digitalizar os conteúdos. Além de salvar em diversos formatos, incluindo suas próprias anotações.

Além disso, em conjunto com o OneNote, a organização dos arquivos é facilitada, o que ajuda na rotina de estudos. 

“Google Classroom”, um app para professores criarem a sua sala de aula digital 

O app para professores “Google Classroom” permite que o professor crie a sua sala de aula online.

Disponível para qualquer usuário de uma conta Google, ele facilita nesse sentido, principalmente, a comunicação e integração de alunos e professores tanto dentro como fora da sala de aula.

Com o “Google Classroom”, os professores conseguem otimizar o tempo das aulas, e eliminar o uso desnecessário de papel.

Da mesma forma, ele pode criar turmas, se comunicar com os alunos, e além disso, distribui atividades e o mais importante, manter a organização. Tudo isso, no mesmo app.

Além disso, neste app para professores os materiais das aulas, como por exemplo, documentos, fotos, vídeos entre outros, são então automaticamente colocados depois em pastas no Google Drive.

Dessa maneira, o “Google Classroom” está disponível gratuitamente para Android e IOS. 

“Canva”, um excelente criador e editor de materiais 

O “Canva” é uma excelente opção de app para professores economizarem tempo na criação de seus materiais de aula.

Com modelos prontos, atrativos e funcionais, a edição dos detalhes é simples e intuitiva, sem deixar de entregar um resultado de qualidade.

Acima de tudo, os usuários também podem usar da criatividade. E com isso, criar os seus próprios projetos do zero.

Dessa forma, recursos como filtros, adesivos, figuras, estilos de textos, imagens entre outros recursos podem ser utilizados. Tornando então os projetos personalizáveis e certamente, únicos.

Alguns dos tipos de documentos que podem ser criados são: cartazes, apresentações em PowerPoint, cartões, currículos, panfletos, planner, papel timbrado, menu, infográfico, folha de atividades, montagem de fotos e muito mais.

O app é gratuito, e também pode ser usado no computador. 

“Clip Escola”, o app para professores organizarem as tarefas do dia a dia escolar

O app para professores “ClipEscola” é uma outra excelente opção para aqueles que desejam organizar as aulas.

Além disso, ele consegue proporcionar uma comunicação mais integrada. Ou seja, em outras palavras, ele facilita a conversa entre alunos, pais e colaboradores na mesma linha escolar.

Veja abaixo, alguns dos recursos deste aplicativo:

O “ClipEscola” está disponível gratuitamente para os sistemas Android e IOS. Atualmente, o aplicativo está com mais de 100 mil downloads no Google Play Store.

O objetivo deste aplicativo é proporcionar principalmente a comunicação e a integração entre todos os que formam o ambiente escolar.

Com o uso deste e outros app para professores, a rotina da escola fica mais segura e interativa.

Desta forma, os pais e responsáveis conseguem acompanhar o dia a dia de seus filhos, e podem ajudar a resolver os problemas com maior facilidade. 

Como obter estes aplicativos e melhorar a rotina de estudos?

Por algum tempo, se considerou que a tecnologia poderia atrapalhar o desenvolvimento dos estudos. Porém, hoje vemos o quanto ela pode ser benéfica se utilizada da forma correta.

Por fim, antes de baixar os apps apresentados neste conteúdo, em primeiro lugar, verifique se o seu celular ou tablet está conectado a uma rede de internet Wi-Fi.

Depois, clique e entre na sua loja de aplicativos (Play Store ou App Store).

Logo depois, ache o campo de busca. Então, digite nele, por exemplo, o nome do aplicativo que você deseja baixar.

E depois disso, também pressione “Enter”. Frequentemente, ele será o primeiro na lista de apps. Depois de confirmar, clique na opção “Instalar”.

Pronto! Sem dúvida, uma vez que o download terminar, seus estudos vão mudar positivamente.