Descubra como fazer videos no Tik Tok e ter muitas visualizações

Publicidade

Aprender a como fazer videos no Tik Tok se tornou a tendência do momento nas redes sociais. Mas, não apenas no próprio aplicativo, pois os vídeos também invadiram o feed de outras redes sociais como o Instagram e o Facebook, por exemplo. 

Sem dúvida, a forma de criar vídeos neste novo aplicativo transformou a rotina de muitas pessoas. Tanto das que criam, como das que assistem. Até mesmo celebridades entraram na plataforma e criaram os seus próprios desafios, filtros e dancinhas. 

Publicidade

Com isso, não demorou para que todos quisessem saber como fazer videos no Tik Tok e ganhar destaque na plataforma com o número de seguidores e de visualizações. Portanto, neste conteúdo vamos dar algumas dicas que podem te ajudar com essa tarefa. 

Imagem do (Google)

Como fazer vídeos no Tik Tok – Passo 1: Entenda o aplicativo

De origem chinesa, esse app também é conhecido por lá como Douyin. Criado no ano de 2016, o Tik Tok só foi lançado em novembro de 2017, pela empresa ByteDance. Isso só foi possível após uma junção de propostas de outros dois apps, o musical.ly e o próprio Douyin. 

Em resumo, a proposta do app é que as pessoas possam criar vídeos curtos, de 15 a 60 segundos. E para isso, elas podem contar com o uso de vários recursos de edição da própria plataforma, incluindo filtros, gifs, músicas, dublagens, entre tantos outros disponíveis. 

Além do uso incentivado por grandes influenciadores globais, a vontade de aprender a como fazer vídeos no Tik Tok também cresceu entre as pessoas devido ao aplicativo ser bem fácil de usar e intuitivo. E claro, soma-se a isso a grande diversidade de conteúdos. 

Como fazer vídeos no Tik Tok – Passo 2: Faça a sua conta 

Primeiramente, antes de começar a entender como fazer vídeos no Tik Tok você deve baixar o aplicativo e criar a sua conta pessoal. Isso pode ser feito através da sincronização com a conta Google, Twitter ou Facebook. Ou então, utilizar outro e-mail e telefone. 

Publicidade

Depois de criado, você deve editar o seu perfil. Muito semelhante a outras redes sociais, você de fato vai criar um nome de usuário, escolher uma foto ou vídeo de perfil e adicionar links de outras redes sociais para chamar ainda mais pessoas.

Contudo, um fato interessante é que você consegue controlar o acesso dos usuários. Dessa forma, dá para restringir quem vai visualizar, baixar ou então, compartilhar os seus vídeos criados dentro da plataforma. Com estes passos feitos, a criação do perfil termina. 

Como fazer vídeos no Tik Tok – Passo 3: Conheça as melhores ferramentas disponíveis 

Iniciar o processo de como fazer vídeos no Tik Tok é bem simples. Depois de iniciado o app, basta ir na tela inicial, na barra de ferramentas inferior. Clicar no botão que tem um sinal de “Mais”. Então, depois será necessário autorizar o uso dos recursos do seu celular.

Assim que abrir a tela da câmera, você pode usar o botão vermelho para gravar. No menu lateral direito, você pode escolher entre: inverter a câmera, velocidade, filtros, maquiagens, temporizador e flash. Existem 3 níveis de velocidade: slow motion, normal e acelerado.

Além de gravações mais convencionais com estas ferramentas, sem dúvida o usuário ainda pode optar por recursos diferentes. Como por exemplo, incluir transições entre as cenas gravadas, utilizar fotos de fundo para ilustrar a história e também, adicionar itens da galeria. 

Quais são os tipos de conteúdos mais procurados no aplicativo do Tik Tok?

Como em qualquer outra rede social, no Tik Tok também são adicionados diariamente uma imensa quantidade de conteúdos. Dessa forma, como cada uma delas tem os seus próprios recursos, diferentes formatos podem dar certo ou errado dentro delas. 

Atualmente, por exemplo, os formatos de conteúdo de vídeo que se destacam no Tik Tok são: Os desafios, duetos e vídeos de react. O primeiro normalmente é iniciado por figuras conhecidas, e é replicado por outros usuários através de uma #Hashtag no vídeo. 

Já no caso dos duetos, eles são gravados com a tela dividida ao meio, com o vídeo original (ou de outra pessoa) aparecendo de um lado e o usuário do outro. Por fim, o react é o mais simples, onde o usuário grava a sua reação sobre uma ação ou outros conteúdos.

Saiba agora mesmo como baixar e aproveitar o app Tik Tok   

O Tik Tok se destaca entre outras plataformas de vídeo devido a sua facilidade e poder de atração. Pois nela, os usuários conseguem se inspirar e soltar a criatividade de uma forma que às vezes, pode até mesmo ser rentável. O app é gratuito, e você pode baixar seguindo estes passos simples:

  • Primeiro, verifique se você está com um celular conectado a uma rede Wi-Fi. 
  • Depois, basta abrir a sua loja de aplicativos (Google Play Store ou App Store) e na parte de busca, digitar o nome do app “TikTok”.
  • Com isso, ele deve aparecer como a primeira opção, feito pela empresa TikTok Pte. Ltd.
  • Então, basta clicar no botão “Instalar” e aguardar que o download seja concluído.
  • Por último, é só sincronizar a sua conta ou criar uma nova, conforme explicamos anteriormente.

O aplicativo Tik Tok já ocupa o 3º lugar na categoria de Entretenimento na App Store, e no Google Play Store, já alcançou mais de 40 milhões de downloads, Se você quer conhecer mais apps famosos como este, visite a nossa página de Aplicativos

Sendo assim, para baixar o aplicativo Tik Tok e criar conteúdos que atraiam seguidores e deixe o seu perfil em destaque, você deve apostar na criação constante de conteúdos. Tanto em formatos originais, de acordo com a sua personalidade, como também, dos que estão na moda. 

Uma excelente dica é que você siga perfis que te inspiram. Conheça novas formas de explorar a plataforma e adaptar para o tipo de público que você deseja atrair. Sempre utilizar as ferramentas novas e não esquecer das #, elas são importantes para novas pessoas acharem você no aplicativo.