Aplicativo TikTok - Grave seus Vídeos,

Anúncios

O aplicativo TikTok faz parte da atual “febre do momento”. Que no caso, sempre temos de tempos em tempos com algum app.

Depois de lançado, rapidamente ele caiu no gosto das pessoas e ficou cada vez mais popular tanto no Brasil como no resto do mundo. 

Anúncios

Com o incentivo de celebridades na sua propagação, só para exemplificar, o aplicativo já conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo.

E também, já faz parte da lista de apps mais baixados, ficando em primeiro lugar a frente do Facebook e Instagram. 

Anúncios

Desta forma, se você chegou até aqui é porque quer saber mais sobre o aplicativo TikTok.

Então, não deixe de acompanhar todo o conteúdo que separamos para você, onde falamos mais sobre este app e algumas de suas funções que podem mudar o seu jeito de usá-lo. 

O que é o aplicativo TikTok e como ele faz tanto sucesso no mundo? 

De forma geral, o aplicativo TikTok está disponível para download tanto para o sistema operacional Android como para o IOS (iPhone).

Sua principal característica é de servir exclusivamente para a gravação e publicação de vídeos curtos, de 15 a 60 segundos. 

Como diferencial, ele conta também com as ferramentas que permitem a dublagem, sendo o seu foco principal de conteúdo.

Desta forma, os vídeos mais famosos são de dublagens engraçadas e de coreografias de dança. Porém, vídeos sem essa função também são gravados, o que abre margem para a criatividade de muitas pessoas.

Como o aplicativo TikTok tem o formato de uma rede social, os usuários podem seguir outros perfis, comentar, curtir e compartilhar as publicações.

Além disso, também é possível utilizar o sistema de chat com outras pessoas do app, o que facilita a interação.

Qual é a relação do aplicativo TikTok com o Musical.ly? 

Se você utiliza o aplicativo TikTok, mas nunca ouviu falar do Musical.ly, não tem problema.

Resumindo os fatos, o Musical.ly, é um app de dublagens comprado pela ByteDance em agosto de 2018. Que também é a empresa que é dona do app TikTok. 

Esta compra, cursou aproximadamente US $1 bilhão de dólares. Depois disso, a empresa decidiu unificar os dois, e o nome TikTok se manteve.

Com isso, a ByteDance seguiu com o objetivo de torná-lo o principal app de vídeos curtos, com alcance global.

Na época da compra, o Musical.ly contava com 100 milhões de usuários mensalmente ativos. 

Com esta decisão, todos os usuários que faziam parte do Musical.ly foram migrados para o TikTok de forma automática.

Isso, sem ser necessário a criação de um novo perfil. Esta versão então, teve recursos adicionados durante a sua revisão, trazendo mais possibilidades de criação. 

Quais são as principais funções do aplicativo TikTok?

Voltado exclusivamente para a produção de vídeos criativos, o aplicativo TikTok possui vários atrativos como filtros com efeitos visuais, filtros de ambiente e também, adesivos que dos mais variados temas.

Bem como, é possível adicionar efeitos conforme eles são criados por outros usuários ou até mesmo, empresas.

Já para utilizar o sistema de dublagem, o usuário tem acesso a um catálogo com músicas nacionais e internacionais, separadas por várias categorias.

Com isso, ao visualizar um vídeo, também aparece na tela o nome do artista e o nome da música, o que facilita a sua localização. 

Quando este tipo de vídeo de dublagem é gravado com um amigo, as telas também podem ser divididas, dando uma dinâmica diferenciada.

Logo depois que um vídeo é produzido, tendo a opção de adicionar na galeria e passar por edições de som, criando assim a sonoridade ideal. 

Quais são os conteúdos mais consumidos que valem o investimento no aplicativo TikTok? 

Novos conteúdos chegam na internet todos os dias. Tanto em redes sociais como em qualquer outro tipo de plataforma.

Por isso, se você está começando agora a criar conteúdo, pode ser que se sinta um pouco perdido em meio a tantas possibilidades. 

Entretanto, para facilitar o caminho da produção, uma boa aposta é realizar a criação de alguns conteúdos que acompanhem o formato daqueles que fazem sucesso.

E claro, no caso do TikTok, estamos nos referindo aos vídeos de react, dança, duetos e desafios.

Os vídeos de react, por exemplo, também fazem muito sucesso no YouTube, e podem ser feitos em relação a algum outro vídeo ou acontecimento.

Independente do formato escolhido, é bom sempre utilizar as Hashtags, pois elas ajudam o público a encontrar o seu perfil através do seu conteúdo.

Como baixar e usar de forma prática o aplicativo TikTok?

Com a sua forma diferenciada de criar conteúdo, o TikTok conquistou um cantinho no telefone de muitas pessoas.

E claro, logo a opção de rentabilidade da plataforma também foi um poderoso atrativo para novos usuários. Confira a seguir, como baixar este app gratuitamente:

Só para se ter uma noção de sua popularidade, atualmente, o aplicativo TikTok já alcançou a marca de mais de 1 bilhão de downloads.

Desta forma, depois de baixar o aplicativo TikTok é importante apostar em conteúdos divertidos, criativos e originais.

Deste nodo, você vai conseguir atrair muito mais pessoas para visitar, curtir e compartilhar os seus vídeos na plataforma.

Uma boa forma de sempre ter bons conteúdos é acompanhar todos os lançamentos da plataforma.

Além disso, você também pode seguir e se inspirar em perfis que fazem conteúdos do mesmo tipo que você. O importante, como sempre, é ser criativo e divertido.