Siga-nos

Aplicativo Brainly – Melhore seus Estudos

Publicado

em

O aplicativo Brainly pode ser aquela ajuda perfeita nessa volta às aulas. Ele vai te ajudar tanto com os trabalhos acadêmicos bem como os seus deveres de casa.

Anúncios

Com isso, a sua rotina de estudos vai ganhar um novo ritmo. 

Disponível gratuitamente tanto para o sistema Android como para o sistema IOS, esse app ainda tem um versão Web.

Ou seja, ele é perfeito para ser acessado a qualquer momento de qualquer dispositivo que você tenha à mão.   

Anúncios

Sendo assim, o aplicativo Brainly funciona de uma forma bem diferenciada de outros apps para estudo.

Então, se você está curioso e quer conhecer todos os detalhes sobre ele, não deixe de acompanhar o conteúdo que separamos a seguir: 

Entenda mais sobre o aplicativo Brainly 

Um dos principais destaques do aplicativo Brainly é a sua facilidade de utilização.

Ele surgiu pelas mãos de uma empresa de tecnologia educacional que tem o mesmo nome, sediada na Polônia. 

Anúncios

Como as plataformas já contam com mais de 40 milhões de visitantes por mês, o app funciona como um círculo social, onde várias pessoas conseguem se ajudar mutuamente.

Ou seja, criou-se uma verdadeira rede de ajuda estudantil. 

O aplicativo Brainly funciona de forma parecida com um game, onde você ganha alguns pontos e com eles, realiza as suas perguntas.

O acúmulo deles, pode lhe render alguns benefícios. As dúvidas ficam públicas. Com isso, fica fácil encontrar respostas para a sua. 

Saiba como organizar os seus estudos para melhorar a sua aprendizagem 

Além do aplicativo Brainly, também é importante manter uma certa organização nos seus estudos.

Assim, você garante uma retenção dos assuntos mais fácil. Para começar, uma boa dica é montar o seu próprio calendário de estudos, começando pelas atividades fixas.

Depois, defina horários para as outras atividades que são mais flexíveis, garantindo que os horários possam contar com alguns imprevistos.

Outro ponto importante é ter um lugar certo, calmo e confortável para os seus estudos. Isso é bem importante. 

Por fim, tente se afastar o máximo possível de coisas que possam te distrair durante a realização das atividades.

Por isso, evite entrar em redes sociais, ligar aparelhos de TV, entre outros. E claro, não se esqueça de ter o seu tempo adequado de descanso e lazer.  

Utilize o melhor da internet nos seus estudos 

A internet realmente pode ser um mundo sem fim. Por isso, além do aplicativo Brainly, é importante você saber como utilizar os seus conteúdos da maneira certa.

Ou seja, saber como explorar todo o potencial que a internet pode ter sobre o seu aprendizado. 

Plataforma como o YouTube, por exemplo, estão recheadas de tutoriais e aulas que podem tirar aquela dúvida ou reforçar uma matéria que você não entendeu muito bem.

Se você quer aproveitar outros momentos do dia, ouvir podcasts também é recomendado. 

Agora, se busca dar mais credibilidade aos seus trabalhos da faculdade, o Google Acadêmico é uma excelente opção.

Nele, você encontra a publicação de vários artigos científicos sobre os mais diversos assuntos, além de livros, teses entre outros. 

Veja o passo a passo de como utilizar o aplicativo Brainly 

Depois de conferir algumas dicas de estudo, chegou a hora utilizar o aplicativo Brainly no seu dia a dia. Para isso, separamos um pequeno passo a passo que pode te ajudar a entender como a plataforma funciona. Confira: 

  • Na tela inicial do app, é possível pesquisar por dúvidas em uma aba superior, bem como ver as melhores perguntas e fazer a sua própria;
  • Já na parte de respostas, localizada no menu inferior do aplicativo, o usuário pode conferir as perguntas feitas e, se souber, responder alguma;
  • Na parte do “Perfil”, todas as informações pessoais podem ser acessadas como, por exemplo: nome, nível, notificações, mensagens, configurações entre outros;
  • Ainda na aba de “Perfil”, o usuário também tem acesso a todas as perguntas que realizou na plataforma, bem como o seu “status” atual;

Dessa forma, o aplicativo Brainly oferece para os seus usuários uma interface muito fácil de utilizar, com boa praticidade.

Para se inscrever e ter acesso, basta ter o app instalado no seu celular e fornecer algumas informações simples como nome e idade, por exemplo. 

Para que o cadastro se inicie, você pode tanto utilizar a sua conta do Facebook como também, criar uma nova do zero, com o endereço de e-mail e senha que desejar.

Uma função muito interessante do aplicativo Brainly é que ele também permite realizar as perguntas através de uma foto.

Ou seja, o usuário envia a foto de um problema matemático, por exemplo, ao invés de transcrevê-lo e vê o passo a passo da resolução. 

Baixe agora mesmo o Brainly e tenha ajuda com os seus estudos 

Agora que você já conhece as principais informações sobre o aplicativo Brainly, chegou a hora de saber como baixar ele no seu celular.

Para baixar, primeiro veja a sua conexão com a internet e em seguida, abra a sua loja de aplicativos.

Caso não saiba qual é, é bem simples: No sistema IOS do iPhone é a App Store e no sistema Android dos outros celulares, é a Google Play Store. 

Em seguida, logo na tela inicial escreva no campo de pesquisa “Brainly”, mas sem as aspas. Verifique os resultados da pesquisa e, com tudo certo, clique em “Instalar”.

Após alguns segundos, o ícone aparece na tela do seu celular. Então, basta fazer o login. 

Posts Relacionados

Todos os artigos presentes neste portal são de nossa propriedade intelectual. As marcas comerciais que porventura possam aparecer, nomes e até mesmo logotipos são de propriedade intelectual das respectivas empresas proprietárias. Este site/blog não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site/blog não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Meta


Copyright ©Doutor Android | 2023 - Todos os Direitos Reservados