App Cifra Club - Aprenda Tocar Violão

Anúncios

Muito utilizado por iniciantes e profissionais, o Cifra Club é um aplicativo para celulares que ensina os usuários a tocar diferentes tipos de instrumentos através das cifras de músicas.

Conheça melhor todas as vantagens desse App neste post! 

Com uma grande variedade de gêneros musicais, a ferramenta oferece diversas funções gratuitas para os iniciantes, com muitos conteúdos educativos e mais de 2 mil videoaulas.

Os alunos que não quiserem visualizar anúncios, também podem aderir a versão paga. 

Um dos principais objetivos do App Cifra Club é fazer com que você aprenda a tocar violão enquanto se diverte, por isso as opções de músicas são das mais variadas.

Além disso, é possível criar uma lista apenas de favoritos.

Anúncios

Conheça a reputação do aplicativo Cifra Club

Com mais de 641 mil downloads feitos através da Google Play, o App Cifra Club é um verdadeiro sucesso na internet.

A maior parte dos usuários que já usaram a ferramenta fizeram avaliações positivas, que hoje conta com 4,7 estrelas na loja de aplicativos.

A boa reputação desse programa de aulas de música é devido a grande quantidade de material educativo e o seu custo zero para quem não pode ou não quer fazer a assinatura.

No entanto, até mesmo para quem contrata, o valor é extremamente acessível.

Anúncios

Apesar das principais videoaulas disponíveis no App serem sobre violão, a ferramenta também conta com opções de cifras de músicas para quem deseja aprender a tocar guitarra, ukulele, teclado, cavaco, viola caipira e baixo.

Diferenciais do App que te ensina a tocar violão 

Ao utilizar o App é possível perceber que a maior parte dos conteúdos são retirados do Youtube.

Com isso, especialmente do canal Cifra Club, mas o grande diferencial são as cifras de músicas que aparecem na tela do seu celular enquanto você acompanha o cantor.

Para facilitar o seu aprendizado, é você quem decide qual a velocidade que as cifras irão aparecer durante o vídeo.

Além disso, o App costuma oferecer pelo menos 2 versões de cifras para cada tipo de instrumento que é ensinado nessa plataforma. 

Os usuários também podem escolher entre a versão principal das cifras ou a opção simplificada, assim cada pessoa consegue aprender no seu próprio ritmo.

Outro grande diferencial dessa ferramenta, é a possibilidade de escolher o tom da música.  

Saiba quais são as funções disponíveis no Cifra Club

Logo que o usuário instala o Cifra Club no seu celular, ele se depara com um Menu na parte inferior da tela.

Contudo, que possui quatro opções principais, sendo elas Início, Listas, Busca, Aprenda e Mais, porém as funções vão muito além disso, confira:

Na opção “Mais” do menu principal, os usuários encontram as cifras mais buscadas, bem como os artistas mais ouvidos no App.

Também é possível escolher suas aulas a partir dos estilos musicais, consultar os termos de uso e política de privacidade.   

Mas não pense que acabou, o Cifra Club agora também possui uma Loja Online, com diversos produtos para quem é apaixonado por música.

Para conhecer outros aplicativos da marca, basta clicar na quarta opção do menu principal e rolar até o final da tela.

Quanto custa a versão sem anúncios do App? 

Para alguns usuários, a versão gratuita do App já consegue oferecer todo o auxílio necessário para o aprendizado de um novo instrumento.

Contudo, o surgimento de anúncios em formato de vídeos e banner na tela são recorrentes.

Isso pode acabar prejudicando a experiência de algumas pessoas, por isso existem duas opções para quem deseja assinar o Cifra Club;

A Assinatura Mensal, por apenas R$ 4,99 ou o Plano Anual, que custa R$ 17,99. O custo é muito pequeno, não é mesmo?

Os assinantes do Cifra Club contam com o acesso ilimitado de todas as funções do App, além de ajudar a financiar a produção de conteúdo para essa ferramenta, como as videoaulas, por exemplo.

Aprenda como baixar o aplicativo de aulas de música no seu celular

Sendo esse um dos aplicativos mais baixados no segmento de aulas musicais, é muito simples encontrar o Cifra Club através do seu smartphone, independente do seu aparelho ser Android ou iOS. 

No caso dos celulares com sistema operacional Android, basta que o usuário abra a loja de aplicativos (Google Play) e busque pelo nome do App Cifra Club na barra de pesquisa.

Feito isso, o próximo passo é clicar em “Instalar” e aguardar a conclusão do download.

Para as pessoas que utilizam o Iphone, o processo de instalação é similar, mas deve ser feito através da App Store, que é a loja de aplicativos apropriada para esse tipo de aparelho.

Agora que você já sabe como baixar e instalar o Cifra Club, divirta-se!